Vigilância Sanitária inicia cadastro de vendedores, fabricantes e distribuidores de desinfectantes de fabricação caseira

19/09/2019 às 14h52

Atendendo solicitação da Coordenação Estadual de Vigilância Sanitária(Covisa), a Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde de Rosário do Catete iniciou o cadastramento de fabricantes, distribuidores e vendedores de produtos como sabão líquido, água sanitária, detergente e desinfetante.

O objetivo é identificar as pessoas que lidam diretamente com essas substâncias químicas, para posteriormente, promover em parceria com a Covisa a capacitação delas.

Segundo a coordenadora da Vigilância Sanitária de Rosário do Catete, Vyviana Alves de Oliveira, a ação não é punitiva, ou seja, de fiscalização ou proibição da venda, mas visando a proteção da saúde da população.

“Produtos de origem duvidosa ou que não sejam utilizados de maneira adequada, podem causar acidentes domésticos, como intoxicações. Após o registro, as pessoas cadastradas participarão de um encontro com técnicos da coordenação estadual para receber orientações sobre suas atividades”.

Independentemente da busca dos técnicos, os interessados podem se dirigir à Vigilância Sanitária para obter mais informações ou fazer o cadastro. As dúvidas também podem ser sanadas pelo telefone 9 9690-4874.