Saúde de Rosário leva o Outubro Rosa para funcionárias da Mosaic

17/10/2019 às 19h21

Profissionais da Secretaria Municipal da Saúde(SMS) de Rosário do Catete promoveram na manhã desta quinta-feira, 17, ações sobre o Outubro Rosa com as funcionárias da Mosaic Fertilizantes.

Participaram das atividades a enfermeira Aline Silva de Almeida, a dentista Sabrina Rangel Mendonça e a assistente de Saúde Bucal, Alana de Andrade Lima e o Núcleo Ampliado de Saúde da Família(Nasf) representado pela fisioterapeuta Andrezza Maria do Prado Vilela Bitencourt e a fonoaudióloga Patrícia Sheilla.

A fisioterapeuta realizou exercícios de relaxamento e alongamento. A fonoaudióloga abordou a prevenção ao Câncer de Mama com apresentação de vídeo. Já a enfermeira fez a demonstração do autoexame das mamas, e a dentista destacou as formas de prevenir o Câncer de Boca.

Duas participantes de o Grupo Acreditar é Vencer, Rosângela de Jesus Santos e Maria Elaine Paulino Melquíades, foram convidadas para relatar a experiência delas no tratamento do Câncer de Mama.

Na ação preventiva também foi comemorado o aniversário de Rosângela, por mais um anovo de vida, com os funcionários da Mosaic Fertilizantes e os profissionais da Secretaria da Saúde.