Rosário vacina quase cem por cento do rebanho bovino contra a Aftosa

17/07/2020 às 14h47

Fruto da mobilização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural(Semader), o município de Rosário do Catete vacinou cerca de cem por cento do rebanho bovino contra a Febre Aftosa. A campanha realizada pela Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe(Emdagro) teve a primeira fase de 1 a 30 junho, com prorrogação até 17 de julho.

Das 3.947 cabeças de gado cadastradas na Semader, só 42 não foram imunizadas contra a doença. São 45 criadores dos quais 30 são pequenos produtores, distribuídos em 42 propriedades.

De acordo com a secretária da Semader, Luciano Melo, a meta foi alcançada devido à estratégia e a força tarefa traçadas pelos técnicos da Emdagro e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural.