Prefeitura reforça abastecimento de água em Rosário

17/05/2019 às 16h55

Prefeitura reforça abastecimento de água em Rosário

Embora não seja responsabilidade da Prefeitura de Rosário, o prefeito Vino Barreto autorizou a Deso a utilizar o poço localizado no Balneário, para melhorar o abastecimento de água em muitas localidades da sede da cidade.

A interligação da fonte do município à rede da companhia de saneamento proporciona um aumento de 30 mil litros de água por hora.

Após a liberação do prefeito, há cerca de oito dias que os moradores do Incra, da Vila Cajá, do Conjunto Etelvino Barreto, da Fazenda Comunitária, parte do Mutirão e da região do próprio Balneário não reclamam da Deso a falta de água.

“Não temos medido esforços para melhorar a vida dos rosarenses. Fico feliz em saber que depois que liberei o poço para a Deso, muitas mães de famílias agora têm água em suas casas para os afazeres domésticos”, declarou Vino Barreto.

A dona de casa Eliane dos Santos, mãe de três filhos, moradora da Rua José Macêdo, na Vila Cajá, uma das comunidades beneficiadas com a parceria entre a Prefeitura de Rosário e a Deso, disse que antes trocava o dia pela noite.

“A gente sofria muito, passava de cinco a seis dias sem água na torneira. E quando chegava, era de madrugada, nos obrigando a ficar acordados para encher as vasilhas”, declarou Eliane.