84

Prefeitura Municipal de Rosário do Catete

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Rosário publica decreto de enfrentamento ao Coronavírus

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação Social
17/03/2020 às 16h29

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Após reunião em seu Gabinete com os secretários municipais, o prefeito Vino Barreto assinou decreto adotando medidas de emergência em Saúde Pública para o enfrentamento à pandemia do Covid-19, o Coronavírus.

O documento fundamentado em leis e portarias federais e estaduais, diz que a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) deverá instituir o serviço de monitoramento e acompanhamento de casos sintomáticos com triagem e atendimento. É recomendado ao paciente com sintomas respiratórios que fique em casa, e aos idosos e pacientes com doenças crônicas que evitem circular em ambientes com aglomeração.

Sobre casos da doença em Rosário, o prefeito Vino Barreto tranquilizou a todos, informando que até agora não foi registrado nenhum no município. “As pessoas que estavam com algum tipo de sintoma, já foram visitadas por nossas equipes de Saúde ou atendidas por nossos médicos, e todas as suspeitas foram descartadas”.

O cidadão que vier de zona considerada de risco, seja internacional ou nacional, que apresentar sintomas do Coronavírus, deve adotar isolamento domiciliar por 14 dias e entrar em contato com as autoridades sanitárias pelos telefones: 155, 3274-1272 ou Cievs 0800 282 2822.

No artigo 4º do decreto, o prefeito cancela ou adia os eventos municipais com 50 ou mais pessoas em espaços aberto ou fechado. As aulas na rede pública de ensino estão suspensas por 15 dias, a partir desta terça-feira, 17.

Na área da Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social (Semades), as atividades socioeducativas dos programas sociais como Bolsa PIS, Boa Mesa e do Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos(SCFV) também foram adiadas por igual período.

Durante os próximos 15 dias as atividades administrativas serão das 8h às 12h, com prioridade para o trabalho interno.

O Decreto Municipal está disponível no link: https://bit.ly/2WnaBdk

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação