Alunos participam da Implantação da horta escolar na José Sotero

14/11/2019 às 15h59

Com a participação dos alunos da Escola Municipal José Sotero, foi concluída, na manhã desta quinta-feira, 14, mais uma etapa do Projeto Saúde e Alimentação Saudável nas Escolas, desenvolvido pela Mosaic Fertilizantes através do Instituto Movere e a Prefeitura de Rosário do Catete. Eles plantaram nos canteiros da horta implantada no estabelecimento de ensino, mudas e sementes de verduras e frutas.

Dividido em quatro etapas, que vão da formação prática de professores e diretores, do monitoramento dos indicadores de saúde dos alunos e palestras para as famílias, o projeto tem como objetivos específicos implementar projetos de alimentação saudável nas escolas, monitorar indicadores de saúde e implementar hortas nas escolas.

Para a diretora da José Sotero, Maria Auxiliadora Santos Silva, a implantação da horta na escola que dirigi, é um sonho que está sendo concretizado. “Veja a empolgação dos nossos alunos em querer plantar, se envolver, alguns me perguntando se está plantando de forma correta. Essa horta representa a união de diversas secretarias da prefeitura, Assistência Social, Educação e Comunicação. Estou feliz por esse momento!”. Outras duas hortas já foram implantadas nas escolas Cônego Serapião Machado e Professora Ernestina Silva, sob a coordenação de Alex Sandro Ferreira dos Santos, da Secretaria Municipal da Assistência e do Desenvolvimento Social(Semades) e mais três trabalhadores contratados pelos parceiros da Prefeitura de Rosário.