Criança da Gente: uma tarde de muita diversão, emoção e saúde

Fonte: Secretaria Municipal De Comunicação Social
14/10/2019 às 13h28

O Ginásio de Esportes João Santana, no Mutirão, foi transformado em um pequeno parque de diversões na tarde desse domingo, 13, para receber a 2ª Edição do Criança da Gente da Prefeitura de Rosário do Catete. Na parte externa, além do touro mecânico e pula-pula, teve a barraca da Secretaria da Saúde que vacinou as crianças de seis meses a menores de cinco anos, contra o Sarampo e outras doenças.

Na parte interna, diversos brinquedos e barracas de lanche como cachorro quente, pipoca, algodão-doce e refrigerante divertiram a criançada. O Clubinho da Maricota animou a todos contando histórias infantis e cantando músicas, fazendo a molecada interagir, pulando muito. Dana Estavo e Meninos do Forró, também participaram da programação musical do “Criança da Gente”.

O prefeito Vino Barreto e a Primeira-Dama Dona Nena Barreto ao chegarem no ginásio cumprimentaram pais e filhos e visitaram os espaços dos brinquedos. No momento da entrega da bicicleta à mãe e a filha, ganhadoras do prêmio, Vino se emocionou com a história de luta delas.

“Eu também fui criança um dia, igualzinho a vocês! Por isso estou feliz em participar desta festa bonita dedicada às crianças rosarenses. Agradeço a presença de cada um de vocês e a equipe da Prefeitura de Rosário por proporcionar uma tarde de alegria como essa. Agora vamos trabalhar para fazermos um Natal bonito para o nosso povo!”, declarou o prefeito.

A Primeira-Dama, Dona Nena Barreto além de lembrar o tempo em que convivia com crianças na sala de aula como professora, participou de algumas brincadeiras comandas pela turma do Clubinho da Maricota.

Naidiana Oliveira Santos, 34 anos, e a filha Kauane Emily, moradoras da Rua da Palha, 84, ganharam a bicicleta ao participar de uma brincadeira com mais quatro duplas, onda cada mãe fez uma declaração de amor para o filho.

Chorando, ela agradeceu pelo presente que ganhou da administração ‘Trazendo o Futuro Pra Perto da Gente’. “Eu só tenho a agradecer a Deus, primeiramente pelos meus cinco filhos, pois, para eles, sou tudo, pai e mãe. Lá em casa pode faltar tudo, menos amor. Agradeço também ao prefeito Vino pela festa!”, confessou Naidiana.

Quem também gostou da Festa Criança da Gente, foi a mãe de três filhos, Claudiane dos Santos, de 26 anos, moradora da Avenida Humberto Gomes. “Foi uma festa excelente, organizada, bem divertida e criativa com vários brinquedos para as crianças, além do algodão-doce e pipoca. Valeu muito a pena ter vindo”.