Mulheres do ‘Acreditar é Vencer’ têm manhã de lazer

14/10/2019 às 13h04

A sexta-feira, 10, foi diferente para as mulheres integrantes do Grupo Acreditar é Vencer. Elas tiveram uma manhã de lazer no Parque da Sementeira, em Aracaju, com muito entretenimento e companheirismo.

O ‘Acreditar é Vencer’ é formado por mulheres rosarenses que estão em tratamento contra o câncer em suas diferentes etapas e formas. Nas reuniões mensais, as pacientes expõem suas angústias e trocam experiências, o que fortalece o grupo. Elas são acompanhadas pela equipe multidisciplinar do Núcleo Ampliado de Saúde da Família(Nasf) da Secretaria da Saúde de Rosário do Catete.

O encontro matinal foi regado com café da manhã, atividades físicas, e orientações sobre a importância de participar do grupo. O clima de descontração permitiu que as participantes fizessem inúmeras fotos em seus momentos de alegria. Elas gostaram muito e solicitaram outras oportunidades iguais as vividas nesse dia.

A secretária da saúde, Marilene Dória e a assistente Social, Edileuza Cordeiro participaram da programação. O Setor de Transporte da Prefeitura de Rosário colaborou, fornecendo os veículos para a atividade.