Força tarefa contra a Dengue da Saúde de Rosário vai a Siririzinho

14/07/2020 às 21h20

Os moradores do Povoado Siririzinho, em Rosário do Catete foram visitados na manhã desta terça-feira, 14, por uma força tarefa da Secretaria Municipal da Saúde composta por profissionais da Equipe da Saúde Família 2, Endemias, Núcleo Ampliado da Saúde à Família(Nasf) e Vigilância Sanitária.

O objetivo da visita foi orientá-los da necessidade do cuidado e limpeza de lavanderias e depósitos de água, neste período chuvoso, para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue.

Os profissionais da Saúde também reforçaram os cuidados preventivos no combate à Covid-19, como uso de máscara, higienização das mãos, frutas, verduras, bem como respeitar o distanciamento social, necessário neste momento em que se elevam os números de casos positivos na localidade. Também foi verificada a temperatura corporal dos moradores.