Protagonismo feminino é tema de reuniões em Rosário do Catete

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social
14/03/2019 às 12h58

A Secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social (Semades), de Rosário do Catete, sequenciou nesta quinta-feira, 14, a programação do Mês da Mulher. As atividades começaram no 8 de março, Dia Internacional da Mulher, com um café da manhã no Paço Municipal(Casarão) e o acolhimento na Unidade de Saúde Dr José Fernandes Araújo.

Seguindo o cronograma, as reuniões comunitárias de hoje foram na Escola Professora Ernestina, no Povoado Siririzinho e na Região do Incra que abrange o Conjunto Etelvino Barreto, Agrovila, Vila Cajá, Avenida Humberto Gomes e proximidades, na sede do município.

De acordo com a secretária Cristiane Ferreira, ‘O Protagonismo Feminino’ será o tema de todas as reuniões comunitárias. “O objetivo desses encontros é desconstruir um pouco algumas construções sociais de gênero e abordar o protagonismo dessas mulheres em suas comunidades e na sociedade de uma maneira geral”.

Gilvanice Santos, 40 anos, participou da reunião e destacou a importância do tema abordado. “Temos que reconhecer que somos mulheres e podemos ser independentes. Quando sofrermos qualquer tipo de violência, não devemos baixar a cabeça, temos que denunciar”.

Próximas reuniões

Nesta sexta-feira, 15, a reunião comunitária será realizada na Região do Tamandaré, Morada do Sol, Santa Luzia, Rua da Palha e proximidades.

Dia 18 – Região do Mutirão – Catete Velho, Fazenda Comunitária, João Diniz de Resende e proximidades.

Dia 19 – Região Centro – Centro, São Jorge, Conjunto Bela Vista, Conjunto Angelina Colavite e proximidades.