Seminário sobre Alimentação Saudável e Sustentável

Fonte: Secretaria Municipal de Educação
14/03/2019 às 12h47

Professores, coordenadores e diretores das escolas municipais de Rosário do Catete, participam hoje(14) e amanhã(15), do Seminário sobre Alimentação Saudável e Sustentável, no Centro de Idosos, da Secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social. O evento é uma parceria da Prefeitura com a Mosaic Fertilizantes através do Instituto Movere.

De acordo com a presidente do Instituto Movere, Vera Lúcia Perino Barbosa, o objetivo é conscientizar os profissionais da educação sobre a importância da alimentação na melhoria da qualidade de vida. “Uma das maneiras de se conseguir melhorar os indicadores da saúde da população, é a implementação de hortas nas escolas, para que as crianças tenham contato com esses alimentos, pois raramente isso acontece na casa delas”.

Ainda segundo Vera Lúcia, além do seminário e práticas com alimentos saudáveis e sustentáveis, o projeto prevê a criação de um banco de dados para o acompanhamento dos indicadores de saúde das crianças e adolescentes envolvidos.

O programa de conscientização sobre alimentação saudável, desenvolvido pela Prefeitura de Rosário do Catete em parceria com a Mosaic Fertilizantes teve uma de suas etapas no final de 2018, com o treinamento das merendeiras escolares, palestras e distribuição de cestas básicas para a população carente.