Prefeitura de Rosário distribui próteses dentárias do Programa Brasil Sorridente

13/07/2020 às 22h11

Começou nesta segunda-feira, 13, a segunda etapa da entrega de próteses dentárias do laboratório regional do Programa Brasil Sorridente do Ministério da Saúde. Inicialmente, a Secretaria Municipal da Saúde(SMS) distribuiu 20 do total de 40.

Os pacientes que receberam próteses totais ou parciais removíveis com grampo fazem tratamento na rede municipal de saúde. Após a realização dos exames pelos odontólogos, eles são encaminhados para a confecção dos aparelhos.

A coordenadora de Saúde Bucal da SMS, Cynthia Ribeiro classifica a reabilitação oral dos pacientes como importante, lembrando que a saúde começa pela boca. “Além desse paciente ter a condição de voltar a sorrir melhor, também vai consegui fazer a movimentação certa na trituração dos alimentos, já que a ausência dos dentes dificulta a correta mastigação”.

Ela informou ainda que o programa não para, outros pacientes que fazem tratamento serão chamados para fazer o encaminhamento das próteses deles.