Rosário do Catete: 184 de Emancipação Política com orgulho e amor

13/03/2020 às 22h41

Nesta quinta-feira, dia 12, Rosário do Catete comemora 184 anos de Emancipação Política com orgulho e amor! Logo cedo, às 5h, da manhã, a população foi despertada com uma alvorada festiva de fogos.

Às 7h30, o prefeito Vino e a Primeira-Dama Dona Nena Barreto, acompanhados de secretários municipais, assistiram à celebração da missa em Ação de Graças na Igreja Nossa Senhora do Rosário, celebrada pelos padres Diógenes Rodrigo e Ricardo.

O presidente da Câmara Municipal, Elton Lima e os vereadores Bito, Clóvis da Saúde, George Santana e Roseni Barbosa também participaram do ato religioso.

Após a missa, a Banda de Música do 28º Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro e a Guarda Municipal de Rosário do Catete iniciaram as festividades cívicas na Praça Dr Clodoaldo Passos.

As crianças do Pré-Escolar Amélia Correia de Rezende fizeram uma apresentação sobre a origem do nome Rosário do Catete e entoaram o refrão do hino do município.

Na sequência o prefeito Vino Barreto assinou a Lei 867 de 11 de dezembro de 2019, que dispõe sobre a instrução e normatização da bandeira do município.

E ao discursar para o público presenta à solenidade, o Vino Barreto se emocionou ao lembrar as origens dele como filho de Rosário e citou algumas realizações da atual gestão.

“Hoje a nossa Guarda Municipal está completando 21 anos e eu cumprindo a minha promessa como o gestor que mais valorizou esta instituição, entregando ao secretário da Ordem Pública, Marcos Batista, o exemplar do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos. Parabenizo ao nosso Banco de Alimentos que já começou a dar bons frutos, resgatando a nossa agricultura familiar oferecendo condições para que os nossos agricultores vendam seus produtos à prefeitura para a merenda escolar”, declarou o prefeito.

Ele também agradeceu a presença de Ana Alves, filha da senadora Maria do Carmo Alves pelas emendas parlamentares em benefício de Rosário que vão desde equipamentos hospitalares a pavimentação de ruas. O agradecimento foi estendido ao deputado Federal, Fábio Mitidieri e ao ex-deputado André Moura

À noite, na Praça dos Quiosques, as apresentações artísticas foram iniciadas pelo cantor de Rosário do Catete, Juninho Rodrigues. Kaelzinho Ferraz e a Banda Quinto Round deram sequência a programação musical.