Prefeitura de Rosário distribui kits da merenda escolar

12/05/2020 às 20h01

A chuva no início da manhã desta terça-feira, 12, não foi obstáculo para a Prefeitura de Rosário do Catete começar a distribuição dos 2.102 kits da merenda escolar para os alunos da rede municipal.

Foram quatro tipos diferentes, com os produtos variando de acordo com a necessidade nutricional da idade do aluno, incluindo os da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os pais ou responsáveis também receberam da Secretaria Municipal da Educação(Semed), um panfleto explicando que, a entrega não era de cesta básica, mas sim um kit com produtos da merenda escolar e que era em caráter temporário, enquanto as escolas estiverem com as aulas presenciais suspensas em virtude do Coronavírus.

Durante a distribuição dos kits, o prefeito Vino Barreto e a Primeira-Dama, Dona Nena Barreto visitaram algumas escolas e conversaram com as mães dos alunos. Um dos estabelecimentos visitados foi o Professora Ernestina, no Povoado Siririzinho.

Cristiele da Conceição, moradora do Conjunto Morada do Sol, é mãe de duas filhas que estudam na Escola José Sotero. Ela agradeceu ao prefeito Vino Barreto pela iniciativa. “Esses dois kits que estou recebendo vão ajudar na alimentação de minha família e de outras que também precisam”. O secretário da Educação, Marcos Gomes, além dos cuidados com a alimentação dos alunos, preparou a logística para que a entrega dos kits seguissem as orientações de prevenção a Pandemia do Coronavírus(Covid-19). “Nós estamos felizes por desenvolvermos essa ação com a gestão e apoio de outras secretarias nesse momento de isolamento social. Estamos sentindo saudades dos nossos alunos, mas pedimos que fiquem em casa, se cuidando”, declarou o secretário.