Prefeitura de Rosário realiza parceria para recuperar áreas degradadas do município

11/10/2019 às 15h40

Com o intuito de revitalizar localidades afetadas pela ação humana e, consequentemente, com sua cobertura vegetal comprometida, na manhã de hoje, 9, representante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Julio Poderoso, recebeu novas mudas doadas pela Mosaic.

A iniciativa da parceria também envolve a Deso, que cumpre com um programa desenvolvido com o mesmo objetivo. “Até o momento, recebemos 500 mudas de espécies nativas propícias para a recuperação de áreas degradadas. Mais 500 mudas serão doadas até novembro. Dentre as espécies doadas, temos jenipapo, jambo, barriguda, sabiá, flamboyant, umbuzeiro e mangueiras”, ressalta Júlio.

Dentre as atividades, a prefeitura é responsável pelo monitoramento, irrigação, reposição e controle de pragas nas mudas transplantadas nas áreas selecionadas.

Rosário + Meio Ambiente

Pensando na arborização urbana (praças e avenidas), no último mês, a gestão municipal também recebeu duzentas mudas de espécies nativas do projeto ARBORIZAR-SE, doadas pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade – SEDURBS. O fato ocorreu, porque o município foi selecionado após atender os pré-requisitos exigidos na normativo do projeto.