Espaços públicos de Rosário são desinfectados contra o Coronavírus

11/05/2020 às 15h19

A Prefeitura de Rosário do Catete realizou nesse domingo, 10, a desinfecção de ruas, postos de saúde, praças e calçadas para combater a proliferação do Coronavírus(Covid-19). Outros pontos de uso coletivo como o mercado da carne, as bancas da feira livre e o prédio da estação rodoviária, local de embarque e desembarque de pessoas de outros municípios, também foram desinfectados.

Foram aplicados 400 litros de um produto que contém quaternário de amônia que combate vírus, fungos, bactérias e protozoários. Essa foi a primeira aplicação, das muitas que acontecerão todas as semanas, até o final do mês de agosto.

De acordo com o prefeito Vino Barreto, desde o início da Pandemia que a administração vem adotando medidas preventivas para proteger os rosarenses. "Nosso hospital está com dois leitos de isolamentos para os casos suspeitos, reduzimos a feira livre para um dia e limitamos o tipo de comércio. A Vigilância Sanitária e a Guarda Municipal têm ações educativas e de fiscalização, além das divulgações que a Secretaria da Comunicação tem feito para conscientizar à população sobre o perigo e as formas de prevenção da Covid-19, entre outras promovidas pelas demais secretarias”, destacou o prefeito.