Prevenção à Dengue nas escolas de Rosário do Catete

10/07/2019 às 12h48

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde(SMS) de Rosário do Catete está realizando nas escolas públicas do município, atividades educativas de prevenção à Dengue. O início foi na terça-feira, 9, com os alunos da Escola Municipal Professora Ernestina Silva, no Povoado Siririzinho.

Na quarta-feira, 10, será a vez dos alunos que estudam nos três turnos no Colégio Estadual Leandro Maciel. Na Escola Municipal José Sotero as atividades serão desenvolvidas na quinta-feira, 11.

Segundo o coordenador da Vigilância Epidemiológica da SMS, Fabrício Otaviano Queiroz, a atividade nas escolas é o começo da Campanha Rosário contra a Dengue.

“Para os alunos, nossa equipe exibe slides e distribui panfletos educativos orientando-os sobre ações que previnem contra a Dengue, Chikungunya e a Zika Vírus, transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Também alertamos para os sintomas que essas doenças apresentam, e quando detectados as medidas que devem ser tomadas, a exemplo de procurar a unidade de saúde para o diagnóstico e o tratamento adequados”, informou Fabrício.

A Campanha “Rosário contra a Dengue” desenvolverá outras atividades durante o mês de julho. Nos dias 22 e 25 haverá palestra para os idosos no Povoado Siririzinho e no Centro de Idosos na sede do município, respectivamente.