Saúde de Rosário continua homenageando a Mulher

10/03/2020 às 20h50

Dando sequência a programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, a Equipe de Saúde da Família 1, em parceria com o Núcleo Ampliado da Saúde da Família(Nasf/AB), desenvolveram mais uma ação educativa.

O evento que aconteceu na Clínica de Saúde da Família Governador Edélzio Vieira de Melo, foi aberto pela enfermeira Denise Barbosa destacando ‘A importância do papel da mulher na sociedade, em casa e no trabalho’. Na sequência a secretária municipal da Saúde, Marilene Dória falou sobre ‘A importância do respeito e da valorização da mulher’. A assistente Social Edileuza Cordeiro e a psicóloga Michely Batista ficaram responsáveis em abordar a ‘Autoestima’, perguntando às usuárias que aguardavam atendimento o que é, como anda, e o que estão fazendo para melhorar a autoestima?

Ainda como ação educativa foi apresentado um vídeo sobre Autoestima, para reforçar a fala das profissionais.

No encerramento foram distribuídos folders educativos, lanches e uma pequena lembrança.