Alunos e professores de Rosário participam de Caminhada pela Paz

09/09/2019 às 10h02

Conscientizar o aluno sobre a importância do “bem-viver”, priorizando a formação de valores e ética, despertando o potencial de humanização de forma responsável e crítica. Este é o objetivo geral do Projeto Educação Para a Paz que a Secretaria da Educação de Rosário do Catete, está desenvolvendo com a comunidade escolar da rede municipal.

Como parte do projeto, foi realizada nesta sexta-feira, 6, a 1ª Caminhada pela Paz, em algumas ruas da cidade e do Povoado Siririzinho. Alunos e professores das Escolas José Sotero, José Antônio, Pré-Escolar Amélia Correia de Resende, Professora Ernestina Silva e a Bem-me-Quer, levaram, com cartazes, faixas e fantasias, a mensagem da paz.

De acordo com a secretária da educação, Edjária Silva Chagas, o Projeto Educação Para a Paz além de pedir a paz nas escolas, pede na família, nas ruas e em todos os ambientes. “Nós também trabalhamos a intolerância e o ‘bullying’, situações presentes no cotidiano das escolas. E para uma convivência harmoniosa, a palavra chave é o respeito”.