‘A Cozinha Nossa de Cada Dia’, é tema do Boa Mesa em Rosário do Catete

08/12/2019 às 12h12

Seguindo o modelo utilizado no Programa de Inclusão Social(Bolsa PIS), a Secretaria Municipal da Assistência e do Desenvolvimento Social(Semades) descentralizou a última edição do Programa de Segurança Alimentar e Nutricional Boa Mesa.

Ao contrário das edições anteriores, quando a distribuição das cestas básicas de alimentos acontecia no Centro Recreativo Rosarense, de uma só vez, a do mês de novembro foi realizada em três dias.

Iniciou no dia 4 deste mês, com os idosos do Povoado Siririzinho e no dia 5, os demais beneficiários da comunidade. Na mesma data, à tarde, no Espaço Jovem da Semades, receberam os idosos da sede do município.

Na distribuição de hoje(6), no Espaço Jovem, a atividade socioeducativa teve como tema ‘A Cozinha Nossa de Cada Dia, Cozinhando sem Desperdício’, com a nutricionista Tatiana Damasceno, parceira técnica da Mosaic Fertilizantes. Também assistiram a palestra os agentes Comunitários de Saúde e as mães do Projeto Criança Feliz da Prefeitura de Rosário do Catete.

Para o público, a palestrante abordou a importância da alimentação saudável, como utilizar os alimentos de maneira mais proveitosa, com baixo custo, evitando desperdício e prevenindo doenças.

A coordenadora do Banco de Alimentos de Rosário, Ana Cristina Sobral disse que o trabalho de educação alimentar “é de fundamental importância, pois quando o banco estiver em funcionamento, distribuindo verduras e hortaliças, elas serão melhor aproveitadas, consequentemente melhorando a situação das famílias que estão na condição de segurança alimentar”.