Ação Social e Emdagro ativam Daps de agricultores de Rosário

08/11/2019 às 15h17

Com apoio da Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social(Semades), a Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe(Emdagro) realizou, nessa quinta-feira, 7, o mapeamento dos agricultores rosarenses interessados em efetivar a Declaração de Aptidão ao Pronaf(DAP).

O DAP identifica o agricultor familiar e é necessário para ele participar das políticas públicas, entre elas o Programa de Aquisição de Alimentos(PAA), que será feita pelo Banco de Alimentos de Rosário do Catete.

Dos vinte e cinco agricultores que compareceram para a entrevista com o engenheiro da Emdagro, Francisco de Assis Gossi de Araújo Filho, 12 tiveram o DAP ativado e os outros 13 iniciaram o processo, com posterior apresentação de novos documentos.

Os técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural acompanharam a atividade burocrática.

A ação realizada pela Prefeitura de Rosário do Catete faz parte do cronograma de instalação do primeiro banco de alimentos de Sergipe.