Vigilância Sanitária e Guarda de Rosário fiscalizam medidas preventivas à Covid-19 em estabelecimentos comerciais

08/05/2020 às 16h52

Na tarde dessa quinta-feira, 8, a equipe da Vigilância Sanitária em ação conjunta com a Guarda Municipal, deu continuidade às ações de fiscalização e orientação das normas de combate ao Coronavírus(Covid-19), nos estabelecimentos comerciais da sede do município e do Povoado Siririzinho, em Rosário do Catete.

Durante a ação, os fiscais verificaram se os estabelecimentos estão cumprindo as determinações do governo sobre as medidas preventivas que devem ser adotadas para prevenir o contágio pela Covid-19, como a disponibilização de álcool 70% para desinfecção das mãos e a marcação do chão para garantir o distanciamento entre as pessoas.

Também foi entregue o informativo, e repassadas orientações sobre o uso obrigatório da máscara, que agora é lei estadual, e deve ser utilizada por funcionários e pela população. Só poderá ter acesso aos estabelecimentos comerciais quem estiver usando o equipamento de proteção respiratória.

Segundo a direção da Vigilância Sanitária Municipal, a fase ainda é de orientação e educação, mas o não cumprimento das medidas preventivas poderá acarretar notificação e as penalidades previstas em lei.