Valor nutricional da mandioca

07/12/2019 às 16h37

A coordenação do Banco de Alimentos de Rosário do Catete, iniciou nesta quinta-feira, 5, na sala de reunião da Secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social(Semades), a capacitação dos agricultores familiares sobre o Valor Nutricional dos principais alimentos plantados no município, começando pela Mandioca.

Outras vão acontecer, pois o objetivo da formação é mostrar aos participantes, o valor nutricional dos alimentos que eles plantam.

A capacitação é uma parceria da Prefeitura de Rosário do Catete e o Instituto Mosaic Fertilizantes. As qualidades nutritivas da mandioca foram apresentadas aos agricultores pela estagiária de Nutrição, Camila de Oliveira Alves e complementado por Vera Lúcia Perino, do Instituto Mosaic.