Vacinação contra a Gripe continua em Rosário

07/05/2019 às 11h43

A Secretaria da Saúde de Rosário do Catete continua vacinando contra a gripe até o final deste mês. Nesse sábado, 4 de maio, Dia D em todo o país, 40 profissionais atuaram das 8h às 17h, nas cinco unidades básicas de saúde do município com o objetivo de imunizar mais pessoas do público-alvo estabelecido pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a secretária da Saúde, Marilene Dória, durante a campanha foram aplicadas 1.060 doses, alcançando a cobertura vacinal de 41,04%. “Considerando que a nossa meta de imunização é de 90%, convocamos a população rosarense a se dirigir às unidades de saúde que permanecem disponíveis das 7h às 16h, para atender o público-alvo até o encerramento da campanha, dia 31 de maio”, convocou a secretária.

A campanha de vacinação contra gripe começou no dia 10 de abril de 2019. Na primeira fase, que foi até 18 de abril, foram priorizadas crianças com idade entre um e seis anos incompletos, grávidas em qualquer período gestacional e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto). A escolha, de acordo com o Ministério da Saúde, foi feita por causa da maior vulnerabilidade do grupo.

A partir de 22 de abril, todo o público-alvo da campanha tem direito à vacina.