SEMDECT de Rosário disponibiliza álcool e máscaras para feirantes

06/04/2020 às 18h55

A Prefeitura de Rosário do Catete continua na luta contra a propagação da Pandemia do Coronavírus (Covid-19), no município. Na feira livre desta segunda-feira, 6, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho disponibilizou máscaras e álcool 70% para serem distribuídos aos feirantes.

Para melhor higienização de feirantes e consumidores, foi liberado o acesso aos banheiros do clube municipal que estão devidamente supridos com água e detergente para a limpeza das mãos. Na entrada do estabelecimento, uma servidora forneceu o álcool para desinfecção das mãos.

Já a Vigilância Sanitária fez os cadastros dos feirantes que continuam trabalhando nesse período e orientou quanto ao uso correto da máscara, lavagem das mãos e uso do álcool gel.

A Guarda Municipal contribuiu mantendo a ordem por toda a feira e principalmente no mercado da carne, fazendo o controle da entrada de pessoas para evitar aglomeração, medida fundamental à prevenção ao Coronavírus.