A prefeitura continua cuidando das pessoas

04/10/2019 às 09h32

O prefeito Vino Barreto iniciou as atividades desta quinta-feira, 3, realizando a entrega de cadeiras de rodas e de banho aos pacientes que vivem acamados ou com dificuldade de locomoção por causa de alguma doença.

Humberto dos Santos, 86 anos, morador da Rua Dr Antônio Dias Pina, Centro, recebeu duas cadeiras de rodas: uma para banho e a outra para locomoção. Acamado há mais de dois anos com paralisia nas pernas, por causa de um Acidente Vascular Cerebral(AVC), a partir de hoje, a esposa e as netas não terão mais dificuldades em leva-lo para passear e tomar banho de sol.

Flávio Santos da Cruz reside no Assentamento Fazenda Comunitária. Por causa da Diabetes, ele amputou o pé esquerdo. No Conjunto Mutirão, a cadeira foi entregue a Ângela Maria de Jesus da Silva, mãe do paciente paraplégico Elvis Max de Jesus da Silva.

Quem também ficou contente em receber a cadeira de rodas, foi Izaldina Santos, com 64 anos de idade, moradora do Conjunto Morada do Sol. Por causa de uma cirurgia no joelho, ela ficou com a perna direita imóvel, consequentemente, com dificuldades de locomoção.

“Agradeço muito ao prefeito Vino e a equipe dele por essa cadeira de rodas. Antes, estava desgostosa com a vida. Agora, vou voltar a assistir minhas missas na igreja com minhas netas, principalmente com Alice Costa, de 7 anos”, comentou Izaldina.

As cadeiras de rodas foram adquiridas junto ao Governo do Estado, através do Centro de Atenção à Saúde de Sergipe(Case). O paciente que necessitar de cadeira de rodas, andador, muletas, ou outras órteses e próteses, deverá buscar o Serviço Social da Secretaria Municipal de Saúde, na Clínica Edélzio Vieira de Melo, com os documentos: RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência, assim como relatório e solicitação padronizada do Case, emitida por médico ou fisioterapeuta.

O processo será encaminhado pela SMS, a qual posteriormente realizará a entrega do item solicitado.