Saúde de Rosário promove a Semana da Mulher

04/03/2020 às 13h31

Na semana que antecede o Dia Internacional da Mulher, comemorado na data de 8 de março, próximo do domingo, a Secretaria Municipal da Saúde(SMS) de Rosário do Catete está desenvolvendo diversas atividades.

Na manhã desta terça-feira, 3, a programação da Semana da Mulher teve continuidade na Unidade Básica da Saúde Dra Maria Zenaide, no Povoado Siririzinho, com o Núcleo Ampliado de Saúde da Família(Nasf/AB). A Equipe de Saúde da Família 2 promoveu o segundo dia de educação em saúde, com a enfermeira Aline Almeida abordando a Autoestima com as usuárias que aguardavam atendimento.

Já a assistente Social Edileuza Cordeiro proferiu a palestra também sobre o tema: O que é autoestima? Como elevar a autoestima? Como anda a sua autoestima? Ao final foi exibido um vídeo para reforçar o conteúdo, seguido de uma dinâmica onde cada usuária falou do próprio sentimento.

Encerrando, a dentista Sabrina Rangel distribuiu kits de creme dental e escova de dente, ressaltando que o sorriso bonito contribui para elevar a autoestima e, para isso se faz necessário cuidar da saúde bucal. Ao final do evento foram distribuídos lanches e algumas lembranças!

A Semana da Mulher prossegue até a próxima sexta-feira, 4. Nesta quinta-feira, 4, haverá palestra na Unidade da Saúde Dr José Edmar Mesquita, no Mutirão, com tema ‘Violência doméstica contra a mulher’.