Unidades do Tamandaré e do Galo recebem profissionais do Mais Médicos

03/07/2019 às 09h51

Desde o dia primeiro de julho que as Unidades Básicas da Saúde da Família (UBS) José Fernandes, na Avenida Humberto Gomes e a Dr. Antônio Fernando Maynard, no Tamandaré, estão com as equipes do Programa Saúde da Família (PSF) com seus médicos responsáveis.

Dois novos médicos se apresentaram à Secretaria Municipal da Saúde(SMS) no dia 28 de junho, e por causa do trâmite burocrático, começaram a atender aos usuários na última segunda-feira, 1.

Segundo a gerente do PSF, Edilza Nunes, antes da chegada dos profissionais do Programa Mais Médicos do Governo Federal, os moradores do Tamandaré e do Galo foram atendidos pelos médicos efetivos da Prefeitura de Rosário de Catete.

“Os médicos do PSF que estavam lá pediram demissão para fazer residência médica. E para não deixar as duas comunidades sem assistência, seguimos a orientação do prefeito Vino Barreto e deslocamos profissionais de carreira da SMS para atendê-las”, explicou a gerente.