Assistência, cultura e batalhão dos Idosos

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social
03/06/2019 às 16h39

X

O Batalhão de Idosos São José de Rosário do Catete participou de uma programação especial, dedicada a eles, na tarde da última quinta-feira, 30 de maio, no Centro de Convivência da Secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social.

Inicialmente, eles assistiram a palestra proferida pela equipe do Núcleo de Apoiamento à Saúde da Família(Nasf), com o tema ‘Prevenção de Acidentes Domésticos’. Em seguida, foi feito o acolhimento pelo prefeito Vino Barreto juntamente com a Primeira-dama, Dona Nena Barreto e os secretários municipais. Os aniversariantes do mês foram homenageados.

Na oportunidade, também foram doadas 70 cestas básicas, dando início à inclusão desses idosos no Programa Municipal de Distribuição de Alimentos Boa Mesa, e entregues quatro instrumentos musicais para que eles retomem as atividades culturais do Batalhão São José.

O prefeito Vino Barreto relembrou a proximidade que ele tem com o grupo de idosos, e destacou a importância dele para a cultura local. “Ao resgatarmos a Festa do Catete, incluímos a apresentação do Batalhão São José, na abertura dos nossos festejos juninos, para que outras pessoas conheçam o trabalho de vocês”.

Já com os novos instrumentos musicais, o batalhão fará dois ensaios antes da abertura da Festa do Catete, no sábado, 8, às 19h.