Prefeitura de Rosário realiza mais uma edição do Baile das Mães

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social
03/06/2019 às 09h40

No último dia do mês dedicado à elas, a Prefeitura de Rosário do Catete homenageou as rainhas dos lares rosarenses com a terceira edição do Baile das Mães. O evento realizado no Centro Recreativo Rosarense, na noite de sexta-feira, foi animado pela cantora Dana Stavo e teve o sorteio de brindes.

A senhora Elizabete, com 84 anos de idade e integrante do Batalhão de Idosos da Assistência Social, no palco, representou todas as mães cantando uma canção em homenagem a elas.

Durante a festa dançante, aconteceu à premiação dos vencedores da segunda edição do Concurso de Redação Faça Bonito, com o tema “Violência sexual contra crianças e adolescentes na minha comunidade: Imaginação ou Realidade”.

A vencedora da Escola Professora Ernestina Silva, do Povoado Siririzinho, foi Evelly Kamilli Silva. Da outra escola da rede municipal, a José Sotero, a primeira colocada foi Thaynise Gardênia Barreto dos Anjos. Já do Colégio Estadual Leandro Maciel, o ganhador foi Cledysson Gomes dos Santos. Cada um dos três recebeu como prêmio um tablet.

Antes do sorteio dos brindes o prefeito Vino Barreto e a primeira-dama, Dona Nena visitaram as mesas que estavam ocupadas por mamães de todas as idades acompanhadas de filhos e netos na noite de lazer.

Em público, a primeira-dama agradeceu a presença de todos e principalmente a união dos que fazem a gestão ‘Trazendo o Futuro Pra Perto da Gente’. “A administração fecha maio com chave de ouro. Além desse belo momento, esta semana tivemos os programas sociais Boa Mesa, Bolsa PIS e o Batalhão dos Idosos, numa demonstração que estamos cuidando dos mais carentes de Rosário”, declarou.

O prefeito Vino Barreto também parabenizou e a agradeceu as mães rosarenses pelo encontro animado, e disse que estava feliz por estar em dia com os servidores e com as famílias carentes do município é fez um rápido retrospecto da gestão.

“Já iniciamos a reforma da Praça do Banese, a do Balneário que recebemos fechado e sem as bombas e em breve vamos devolvê-lo à população. O hospital que também estava fechado com uma dívida de mais de R$ 1,5 milhão, está funcionando. A falta de médicos em alguns horários, não é problema só de Rosário, é no Brasil inteiro. A nossa Guarda Municipal é uma das melhores de Sergipe, graças aos investimentos que nós fizemos”, relacionou o prefeito.

Ele também anunciou em breve a contratação de uma empresa para a melhoria da entrada da cidade, e convidou a todos para o resgate da Festa do Catete, nos dias 8 e 9 de junho, com a participação do Batalhão dos Idosos, entre as atrações.