Marchinhas antigas marcam o Carnaval do Pré-Escolar Amélia Correia

Fonte: Secretaria Municipal de Educação
02/03/2019 às 12h05

A sexta-feira, 1º, começou animada para os alunos do Pré-Escolar Amélia Correia de Resende. No início da manhã, às 7h30, aproveitando a baixa temperatura, eles desfilaram por algumas ruas do Centro de Rosário do Catete ao som das antigas marchinhas de carnaval.

Acompanhados das mães, os pequenos foliões promoveram um festival de fantasias, principalmente dos super-heróis, como Homem Aranha, Mulher Maravilha, Capitão América, Batman e personagens dos contos de fadas, a exemplo de Alice no País das Maravilhas, entre outros. Durante a folia muita espuma, serpentina e colar havaiano.

De acordo com a coordenadora do Pré-Escolar Amélia Correia, Ana Gleide Santos, o desfile de carnaval foi o ponto culminante do trabalho realizado em sala de aula nas semanas que antecederam a folia de momo. “Cada professor decorou a sala com a letra de uma marchinha antiga, pois as atuais são de duplo sentido, consequentemente sem condições de serem trabalhadas com as crianças”, esclareceu.

Juliene Matos participou do desfile ao lado dos filhos José Davi, com um ano e sete meses de idade e Endron Luiz, de 5 anos, aluno do Amélia Correia. “Como mãe temos que participar das atividades escolares dos nossos filhos, principalmente dessa que está tocando as marchinhas dos carnavais antigos”.

Povoado Siririzinho

À tarde a folia de momo foi no Povoado Siririzinho com os alunos da Escola Professora Ernestina Silva. Com o Bloco Mamãe Eu Quero, eles desfilaram por algumas ruas com o objetivo de promover a integração da comunidade escolar com os demais moradores.