84

Prefeitura Municipal de Rosário do Catete

Pular para o conteúdo

Proteção a Crianças e Adolescentes no Carnaval é tema do Bolsa PIS

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social
02/03/2019 às 11h50

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Conscientizar a população a denunciar qualquer situação de violação de direitos, especialmente a violência sexual, o trabalho infantil, o uso de álcool e drogas e crianças em situação de risco, principalmente durante o carnaval. Esse foi o objetivo da palestra proferida pela psicóloga Maria do Carmo Rocha Vital, na XIII Atividade Socioeducativa do Programa de Inclusão Social(Bolsa PIS), da Prefeitura de Rosário do Catete.

A apresentação que Maria do Carmo fez para os beneficiários do Bolsa PIS, na manhã desta quinta-feira, 21, no Centro Recreativo Rosarense, faz parte da Campanha Nacional de Proteção a Crianças e Adolescentes no Carnaval.

Além de apresentar as violações de direitos mais frequentes, a psicóloga incentivou aos presentes a denunciarem os casos de violência no Conselho Tutelar, no Disque 100(ligação gratuita e 24 horas), pelo Aplicativo Proteja Brasil ou no Centro de Referência Especializado de Assistência Social(Creas).

A abertura da Décima segunda Atividade do Bolsa PIS, foi feita pela secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Cristiane Ferreira, que deu boas-vindas aos beneficiários e aos secretários municipais presentes.

Após a palestra, a Primeira-dama Dona Nena Barreto informou a todos que o prefeito Vino Barreto não compareceu por estar se recuperando de uma forte gripe e destacou o esforço que ele vem fazendo para oferecer o melhor para os rosarenses.

“Em um mês. vocês verão várias ações acontecer na cidade, como serviços de pavimentação e reforma de praça. Elas não aconteceram antes, porque o prefeito Vino preferiu investir os poucos recursos financeiros que o município está arrecadando, na Saúde, Educação e na Assistência Social, ou seja, cuidar do bem-estar das famílias de Rosário” esclareceu Dona Nena.

Povoado Siririzinho

No período da tarde, foi a vez dos beneficiários do Bolsa PIS que moram no Povoado Siririzinho, participarem da atividade socioeducativa do programa, no Centro de Referência de Assistência Social(Cras)

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação