Proteção a Crianças e Adolescentes no Carnaval é tema do Bolsa PIS

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social
02/03/2019 às 11h50

Conscientizar a população a denunciar qualquer situação de violação de direitos, especialmente a violência sexual, o trabalho infantil, o uso de álcool e drogas e crianças em situação de risco, principalmente durante o carnaval. Esse foi o objetivo da palestra proferida pela psicóloga Maria do Carmo Rocha Vital, na XIII Atividade Socioeducativa do Programa de Inclusão Social(Bolsa PIS), da Prefeitura de Rosário do Catete.

A apresentação que Maria do Carmo fez para os beneficiários do Bolsa PIS, na manhã desta quinta-feira, 21, no Centro Recreativo Rosarense, faz parte da Campanha Nacional de Proteção a Crianças e Adolescentes no Carnaval.

Além de apresentar as violações de direitos mais frequentes, a psicóloga incentivou aos presentes a denunciarem os casos de violência no Conselho Tutelar, no Disque 100(ligação gratuita e 24 horas), pelo Aplicativo Proteja Brasil ou no Centro de Referência Especializado de Assistência Social(Creas).

A abertura da Décima segunda Atividade do Bolsa PIS, foi feita pela secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Cristiane Ferreira, que deu boas-vindas aos beneficiários e aos secretários municipais presentes.

Após a palestra, a Primeira-dama Dona Nena Barreto informou a todos que o prefeito Vino Barreto não compareceu por estar se recuperando de uma forte gripe e destacou o esforço que ele vem fazendo para oferecer o melhor para os rosarenses.

“Em um mês. vocês verão várias ações acontecer na cidade, como serviços de pavimentação e reforma de praça. Elas não aconteceram antes, porque o prefeito Vino preferiu investir os poucos recursos financeiros que o município está arrecadando, na Saúde, Educação e na Assistência Social, ou seja, cuidar do bem-estar das famílias de Rosário” esclareceu Dona Nena.

Povoado Siririzinho

No período da tarde, foi a vez dos beneficiários do Bolsa PIS que moram no Povoado Siririzinho, participarem da atividade socioeducativa do programa, no Centro de Referência de Assistência Social(Cras)