Saúde de Rosário é contemplada com kits do Telessaúde

01/08/2019 às 10h23

O município de Rosário do Catete recebeu da Secretaria de Estado da Saúde(SES), dois kits multimídia para a implantação do Programa Telessaúde, com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços prestados no Sistema Único de Saúde(SUS). Essas ferramentas de Tecnologia da Informação(TI), além de facilitar a Educação Permanente em Saúde, permite que os profissionais tirem suas dúvidas e tenham apoio técnico científico, reduzindo encaminhamentos e custos desnecessários para outros níveis de atendimento.

Os dois pontos do Telessaúde foram instalados na Unidade da Saúde da Família Maria Zenaide(Nossa Senhora Santana) no Povoado Siririzinho e o outro na Unidade Dr Antônio Fernando Maynard, no Tamandaré.

De acordo com a secretária adjunta da Saúde, Gilnar Alves Amorim, agora em agosto vão acontecer oficinas de capacitação para as equipes das duas unidades de saúde onde os equipamentos foram instalados. “O objetivo é a expansão e melhoria da rede de saúde, sobre tudo, da atenção primária e sua interação com os demais níveis do sistema, fortalecendo as redes de atenção à saúde do SUS”, informou.